29 de agosto de 2012

Grupo de capoeira se apresenta na praça

O professor Fiel, fundador do projeto grupo de capoeira Negros de Sinhá, em apresentação na Praça Dom Epaminondas  -  Foto: Ivanessa Valladão

Todo terceiro domingo do mês acontece a apresentação de capoeira do grupo Negros de Sinhá de Taubaté, na Praça Dom Epaminondas. O objetivo é atrair as crianças, os jovens e adultos para a prática do esporte, além de apresentar o lema "Arte, Filosofia e Cultura" que carregam em sua bandeira.
O trabalho é um projeto social, sem fins lucrativos, que teve início em 2008 por iniciativa do professor Edson Aparecido, o Fiel, com a supervisão do mestre Licurí, de Pindamonhangaba.
O grupo Negros de Sinhá de Taubaté começou com os jovens que frequentavam a praça Santa Terezinha. Como ainda não havia local fixo para o treino, eles praticavam o esporte nas praças da cidade e na avenida do Povo.
   Mais tarde e com muito esforço, Fiel conquistou um espaço físico para que  pudesse ensinar a capoeira com mais segurança aos seus alunos e assim atrair mais a atenção da comunidade para o projeto. "O meu objetivo é levar vida e esperança aos integrantes", diz o professor .
  Atualmente o projeto conta com 120 alunos de Taubaté e Redenção da Serra e é mantido com a ajuda da comunidade através de eventos sociais como bingos, por exemplo.

O esporte é praticado por crianças acima de dois anos, jovens, adultos e idosos  -  Foto: Ivanessa Valladão
Com prática e flexibilidade os integrantes mostram sua evolução na arte da capoeira  -  Fotos: Ivanessa Valladão
" Zum, zum, zum, capoeira mata um". O toque do berimbau dá o ritmo da canção -  Foto: Ivanessa Valladão

Conheça mais sobre o grupo de capoeira Negros de Sinhá no site:

Negros de Sinhá de Taubaté também está no Facebook:


Local:
Casa do Pão - Bairro do Belém
(atrás do Posto de Saúde)

Fotos e texto: Ivanessa Valladão


Confira a matéria feita pelo Link Vanguarda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário