Lani Goeldi é presidente da Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi - Foto: Ivanessa Valladão |
Associação Oswaldo Goeldi
"Ainda estamos engatinhando. Eu vejo muitos artistas inseridos em ateliês, mas acho que, como diz Milton Nascimento na música Bailes da Vida, o artista tem de estar aonde o povo está. Queremos mostrar que também existe arte na rua. Nosso objetivo é convidar a comunidade para esses movimentos. Os apoiadores custeiam as ações e nós fazemos tudo gratuitamente", explica Goeldi.
A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi e Ponto de Cultura do Estado de São Paulo atua na realização de eventos culturais, consultoria de projetos culturais e enquadramento nas Leis de Incentivos Fiscais.
"Acredito que as pessoas possam colaborar sendo propagadores e multiplicadores da nossa cultura e do trabalho que fazemos. Ninguém faz nada sozinho e eu sou apenas uma cidadã que acha que a cultura deve ser passada para outras pessoas. Esse é o papel de cada um para que os outros possam integrar e difundir esse movimento", completa a pesquisadora.
A instituição, sem fins lucrativos, leva o nome de seu tio-avô que foi gravador, desenhista, ilustrador e professor - Foto: Ivanessa Valladão |
Conheça mais sobre a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi:
http://www.oswaldogoeldi.com.br/
Texto: Camilla Taddeo
Fotos: Ivanessa Valladão
Nenhum comentário:
Postar um comentário