A Semana realizada em Taubaté foi promovida pela Associação Cultural e Artística Oswaldo Goeldi. No detalhe as obras do Artista Duarts - Foto: Ivanessa Valladão
|
A quinta edição da Semana de Arte do Vale do Paraíba, que aconteceu de 20 a 25 de agosto em Taubaté, promoveu música, literatura, dança, teatro, palestras, workshops, bate papo e muita cultura popular.
"A semana aconteceu pelo quinto ano consecutivo. Neste ano nós fizemos o evento de forma ampliada, contando com o apoio do governo do estado, além de um convênio de cooperação técnica da Universidade de Taubaté", explica Lani Goeldi, pesquisadora e curadora da Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi.
No penúltimo dia do evento, a associação, que é ponto cultural da cidade, fretou dois ônibus trazendo crianças da zona rural para assistirem às manifestações culturais. "Pretendemos ampliar este tipo de iniciativa. A contrapartida social é muito importante", completa Lani.
A maioria da manifestações teve como sede o Departamento de Ciências Sociais e Letras. Já o Solar da Viscondessa concentrou as exposições dos artistas Juan Carlos Zeballos, Carlos da Silva, além dos trabalhos da Terra Táctil e das Figureiras de Taubaté.
A apresentação de dança árabe da bailarina Giovanna Goeldi e a performance Hi-Painting, show do artista plástico Jeffer Zion, foram destaques do penúltimo dia da semana de arte. O encerramento do evento aconteceu na Praça Dom Epaminondas com o teatro de rua "O Auto da Luz", do ponto de cultura Operata, de Poá, SP.
O Departamento de Ciências Sociais e Letras da Unitau sediou boa parte das atividades da semana cultural. Exposição do artista Juan Carlos Zeballos - Foto: Camilla Taddeo
|
Texto: Camilla Taddeo.
Fotos: Ivanessa Valladão e Camilla Taddeo
Parabéns pelo seu trabalho!
ResponderExcluirAdorei a matéria, parabéns
ResponderExcluirObrigada!
ResponderExcluir